Concurso IBGE: Provas para agentes e supervisores serão no domingo

Resultado do processo seletivo está previsto para o dia 31 de maio. 

Prova será feita de forma presencial, seguindo os protocolos sanitários | Divulgação IBGE

Os inscritos no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já podem consultar o local da prova, que acontecerá no domingo (2.mai), pelo site do Cebraspe - banca organizadora do concurso. No total, serão ofertadas 5.623 vagas temporárias para Agentes de Pesquisa e Mapeamento (APM) e 522 vagas para Supervisores de Coleta e Qualidade em todo o país.

Para os candidatos à função de Supervisor de Coleta e Qualidade, a prova contará com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração e Situações Gerenciais e Geografia. A avaliação será aplicada no turno da manhã, de 8h às 12h (horário de Brasília).

Já os inscritos para a função de Agentes de Pesquisa e Mapeamento farão a prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Geografia. O teste será aplicado no turno da tarde, de 14h às 18h (horário de Brasília).

De acordo com o IBGE, a seleção, que será presencial, seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e o uso do álcool gel para higienização das mãos. O candidato que não seguir as normas será excluído do processo seletivo.

Provas para outras funções

O IBGE também abriu 25 vagas para Supervisor de Pesquisas e 300 vagas temporárias para Agente de Pesquisas por Telefone. As inscrições para essas funções terminaram em março. Já as provas serão aplicadas nos próximos dias 9 e 16 de maio, respectivamente. Essas oportunidades são apenas para o município do Rio de Janeiro.

A prova para Supervisor de Pesquisas será aplicada no dia 9 de maio, das 13h às 17h. Para exercer essa função, o candidato deve ter ensino superior completo.

Já para o cargo de Agente de Pesquisas por Telefone, os candidatos realizarão a avaliação no dia 16 de maio, das 13h às 17h. Além do ensino médio completo, para assumir a função, o candidato deve comprovar pelo menos um ano de experiência em teleatendimento/telemarketing ativo ou receptivo nos últimos cinco anos.

Fonte: SBTNEWS 

Veja mais notícias sobre Brasil.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/