Mais um! Antonio Fagundes é dispensado e perde contrato fixo com a TV Globo após 44 anos

chegou ao fim a era dos contratos de longa duração. Portanto, não há mais intocáveis na Globo.

Antonio Fagundes é dispensado da TV Globo após 44 anos de casa

O processo de renovação da TV Globo continua em prática e apresentando surpresas diárias.A última é que Antonio Fagundes, após 44 anos de casa, não teve seu contrato renovado.Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Renato Aragão, Miguel Falabella, Vera Fischer, Tarcísio Meira, Glória Menezes além de outros atores e autores, como Aguinaldo Silva e Walther Negrão também tiveram seus vínculos descontinuados com a emissora.

Fagundes, em conversa com amigos, disse que entende as razões que levam a Globo a se comportar desta maneira. Sai pela porta da frente, sem ressentimentos e poderá, eventualmente, participar de novos trabalhos, mas com contrato por obra.

Aliás, não chega a ser segredo para ninguém, em se tratando de Fagundes e Globo, que a sua escalação é considerada imprescindível para a nova "Pantanal" como o Velho do Rio.

O próprio Benedito, autor da obra, admite que quer contar muito com ele.

São tantos os profissionais deixando o Grupo Globo, que até mesmo um "comunicado padrão" foi definido para esses casos.
A emissora diz que tem "tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado".
E que esses "companheiros" têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em suas múltiplas plataformas.

De férias na TV desde o trabalho em "Bom Sucesso"(2019), Antonio Fagundes,71, vai completar em janeiro de 2021, 55 anos de profissão.

Reestruturação

Conforme informado recentemente pela coluna, pelo menos até dezembro, vai se intensificar a saída de profissionais de RG mais antigo das fileiras do Grupo Globo. Contratos estão sendo analisados e as comunicações de não renovação não param.

Atores veteranos, por pertencerem ao grupo de risco da Covid-19, são os mais "visados" e terão muitas dificuldades para voltarem ou emplacarem novos projetos na televisão.
Isso reforça o que aqui também foi dito: chegou ao fim a era dos contratos de longa duração. Portanto, não há mais intocáveis na Globo.

Veja mais notícias sobre BrasilEventosGeralCultura.

Veja também:

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.ronoticias.com.br/